Gostam de ténis? Eu gosto muito e o que mais aprecio é o facto de que é um jogo em que o controlo sobre a mente tem de ser exímio porque número um do mundo pode perder contra a 16 do raking e tudo porque a mente pode atraiçoa-la. Isto é fascinante no mundo do ténis.

A Segunda melhor tenista do mundo é Serena Williams. Aquela força de mulher, de tal forma que queria jogar contra os homens e eu acredito que desse bastante luta a alguns.

 

Pouco mais há para acrescentar sobre esta senhora, não precisa de muitas apresentações, mesmo para quem não se interessa por ténis.

Nasceu numa cidade pequena, num país das oportunidades, mas veio a destacarsse no meio de tanta competitividade, não acredito que tenha sido fácil ( menina, negra, cidade pequena), mas a verdade é que sempre foi uma guerreira.

Serena Williams ganhou muitos dos seus títulos depois dos 30 anos de idade, outro feito inédito.

Aos 17 anos já era campeã do Grande Slam e daí para a frente foram títulos e títulos, chegando hoje a ser uma referência no ténis.

Incrível!

No final do ano 2010, Serena Williams por motivos de saúde teve que afastar-se algum tempo das competições. Mas de uma forma impressionante e com muita dedicação e esforço, já para não falar que contra todas as expectativas até dos próprios médicos que a tratavam voltou e voltou em força ao ponto de dominar o Ténis feminino.

Será que Serena Williams conquistou tudo isto, apenas porque nasceu nos Estados Unidos, porque tem uma força e uns skills fora da média?

Eu penso que não!

Sabiam que, é a única tenista na história ( homem ou mulher), que ganhou títulos nos Singles pelo menos 6 vezes em 3/4 Grand Slams?

Sabiam também que é a única tenista que ganhou 10 Grand Slams Singles em 2 décadas diferentes?

Em 2017, na Lista Forbes dos 100 atletas mais bem pagos, Serena Williams era a única mulher.

Ao longo destes 20 anos de carreira, Serena Williams tornou-se para as mulheres de todo o mundo o símbolo de força, coragem e determinação.

Todas nós devemos seguir o seu exemplo e ouvir o nosso coração, nunca desistir dos nossos sonhos e daquilo em que acreditamos.

As vitórias de Serena Williams representam a vitória para as mulheres que como ela não desistem perante os obstáculos e cada dia vão à luta.

Um dia feliz!

Alexandra Catarino
Autor

Office Manager numa empresa de biotecnologia, engenheira química de formação, contabilista da casa e uma mãe galinha mas ternurenta! Assim me apresento neste meu blogue, onde vou partilhar com vocês as dicas e regras que sigo para manter o meu UNIVERSO COR-DE-ROSA

Comente Este Artigo

four + sixteen =