Pai o melhor lugar do mundo para estar é dentro do teu abraço.

Hoje é dia do Pai e por isso partilho convosco as duas maravilhosas experiências que tenho, uma de ter um Pai, à moda antiga é certo, mas presente, afectuoso e preocupado e sempre muito interessado em nos ajudar ( a mim e à minha irmã) a construir algo, a outra é a da Belinha e por ter no Pai o melhor lugar do mundo para estar é dentro do teu abraço.

O dia em família

No sábado numa espécie de Dia do Pai antecipado fomos ao Teatro, adorámos. Fomos ver a peça chamada ” O Soldadinho de Chumbo”, trata a História de Amor entre a Bailarina e o Soldadinho de chumbo que era diferente, não tinha uma perna, esta história tem um final feliz, depois de algumas peripécias a Bailarina casa com o Soldadinho e vivem felizes para sempre… Se na vida real fosse sempre assim o Mundo era um lugar bem melhor para estar.

O Dia do Pai

Os meninos na escola prepararam uma surpresa para o dia do Pai e então hoje de manhã Pai e filha, depois de terem tomado o pequeno almoço saíram sorridentes, rumo à escola, uma porque era o dia do Pai e finalmente iria dar-lhe o Presente, que andava a preparar à semanas e ansiosa por ser segredo e nãp poder contar, o outro com o coração cheio de orgulho porque tem a melhor filha do mundo e a mais bonita. A filha adorou mostrar a sala de aula ( uma vez que são raras as vezes que é o Pai que a leva à escola, e o Pai adorou ver a sala, as rotinas e claro a surpresa que estava preparada e o presente que recebeu.

O Pai Luís

Os Pais dos dias de hoje, porque querem estar mais presentes, querem acompanhar o crescimento dos seus filhos, querem dar-lhes carinho e atenção e lutam diariamente entre as exigências da sociedade cada vez mais consumista, que quer tudo para ontem e a vontade de estar com os filhos, o Pai Luís não é excepção. Apesar de ter dias muito compridos encontra sempre tempo para estar com a filha. É um Pai que dá mimo, educação, que adora brincar, de fazer jogos.
Faz questão de estar presente em todas as actividades da filha, que motiva. A inúmeras vezes que durante a noite acalma a Belinha ou porque ela está a ter um sonho mau, ou porque está de mimo e quer dormir na nossa cama, ou porque quer leitinho, bom seja qual for o motivo, seja qual for o grau de cansaço há sempre paciência e compreensão.

O passatempo preferido do pai e da filha é melgar a cabeça à Mãe e digo-vos por vezes tornasse difícil, eles conseguem ser muito persistentes e chatos. Ontem estava a pedir à filha que nunca se esquecesse o quanto gosta dela, e que os momentos que têm passado juntos um dia quando for mais velha não se vai lembrar, isto porque é muito pequenina, e claro Belinha do alto dos seus 5 aninhos, passa a mão pela cara do Pai e acalma-o dizendo para não se preocupar porque ela tem memória de elefante. Bom que dois…

Um Pai

Para um filho não é só uma coisa, é um conjunto de várias, é um exemplo, é um inventor, é um médico, é um forte, é um super herói. O Pai é o mais inteligente, é o que faz cara feia, é o que brinca e perde, é o que ensina. Um Pai é um Porto de abrigo, seguro, é um abraço, é um ouvinte é um coração cheio de amor.

Esta é a sorte da Belinha, este é o Pai que ela tem e este é também o exemplo de Pai que tenho, por isso tenho a minha felicidade redobrada, pelo que sou enquanto filha e pelo que a minha filha se vai tornar, por ter este Pai.

Desejo a todos um feliz dia do Pai!

Alexandra Catarino
Autor

Office Manager numa empresa de biotecnologia, engenheira química de formação, contabilista da casa e uma mãe galinha mas ternurenta! Assim me apresento neste meu blogue, onde vou partilhar com vocês as dicas e regras que sigo para manter o meu UNIVERSO COR-DE-ROSA

Comente Este Artigo

thirteen − four =