Margaret Jean Court

Considerada a maior tenista de todos os tempos.

Hoje falo-vos de Ténis e da melhor tenista de todos os tempos falo-vos de Margaret Jean Court ou simplesmente Margaret Court.

Margaret Court nasceu em Albury na Austrália a 16 de Julho de 1942 e em 1970 tornou-se na primeira mulher na Era Open a vencer os 4 títulos individuais dos torneios do Grand Slam no mesmo ano.

 

Venceu também 24 títulos individuais no Grand Slam, mais do que qualquer outro tenista homem ou mulher, estando a Serena Williams com 23 e Steffi Graf a terceira com 22 títulos individuais.

Margaret Court venceu o número recorde de 62 títulos de Grand Slam , 24 individuais, 19 duplas de mulheres e 19 duplas mistas, novamente mais do que qualquer outro tenista.

Margaret Court venceu 7 dos 8 títulos de Grand Slam que disputou entre 1969 e 1970, feito igualado apenas por Steffi Graf.

Venceu também 3 dos 4 Slams entre 1962 e 1965 e nenhum outro tenista venceu 3 ou mais Austrália Open num ano por 4 vezes.

Margaret Court, Doris Hart e Martina Navratilova são os únicos tenistas a obter o Boxed Set do ténis, ou seja, ganhar o torneio de simples, duplas e duplas mistas em todos os 4 torneios do Grand Slam. Entrando em 1979 para o International Tennis Hall of Fame.

Por tudo isto Margaret Court é Única Mulher

Alexandra Catarino
Autor

Office Manager numa empresa de biotecnologia, engenheira química de formação, contabilista da casa e uma mãe galinha mas ternurenta! Assim me apresento neste meu blogue, onde vou partilhar com vocês as dicas e regras que sigo para manter o meu UNIVERSO COR-DE-ROSA

Comente Este Artigo

nineteen − two =