As exigências

Avaliando tudo aquilo que me é “exigido” como mãe para educar um filho, posso afirmar que é a profissão mais difícil e mais importante do mundo.

Trazemos ao mundo um livro com folhas em branco, sem formatação e cabe-nos e ao meio que nos rodeia a tarefa de ajudar a escrever essas folhinhas. 

O mundo está cheio de regras, sejam elas culturais, de convivência em sociedade ou mesmo de sobrevivência, porque em sociedades tão competitivas, com graus de exigência tão elevados, temos que estar à altura deste nosso papel de educadores / formadores para conseguir dar “ferramentas” aos nossos filhos para serem tudo aquilo que quiserem.

Então nós começamos a ajudar na escrita e carimbo dessas folhinhas brancas, muito fininhas e frágeis, vamos ajudar a formar um caráter, uma personalidade e um encontro entre o exterior e o interior. 

No fundo vamos dar, a esse ser muito pequenino, ensinamentos.

1 2 3
Alexandra Catarino
Autor

Office Manager numa empresa de biotecnologia, engenheira química de formação, contabilista da casa e uma mãe galinha mas ternurenta! Assim me apresento neste meu blogue, onde vou partilhar com vocês as dicas e regras que sigo para manter o meu UNIVERSO COR-DE-ROSA

Comente Este Artigo

two × one =