Dicas de como cuidar do nosso corpo e como mantê-lo saudável

Hoje falo-vos de como cuidar do nosso corpo, o corpo tem grande importância quer seja por brio ou para fazer inveja às nossas “amigas” ou para conquistar a atenção do homem da nossa vida, ou mesmo para arranjar emprego, incrível que assim seja em pleno Século XXI, mas a nossa imagem, tem um peso inacreditável na procura de emprego, e o nosso currículo ou mesmo aptidões profissionais são deixadas algumas vezes na “sombra”. 

Por isso lutamos diariamente (umas mais que outras), para ter aquele corpo torneado, de pele macia e bronzeada, por isso deixo algumas dicas importantes e que facilitam esta tarefa, uma vez que eu gosto sim de ter um bom aspecto mas que não tenha que ” perder ” muito tempo para isso 🙂

7 Dicas para cuidar do nosso corpo

como cuidar do nosso corpo única mulher

1- Não ingerir líquidos às refeições,

nem mesmo água, isto porque segundo os especialistas, dilata o estômago, o que provoca o aumento do abdómen e todas sabemos o que isso faz, pneus que com o tempo trazem mais pneus e mais tarde grandes rodados… 🙁

2- Não passar muitas horas sentada

Provoca uma posição relaxada e arqueada e torna mais flexíveis os músculos do abdómen.

3- Fazer exercícios diferenciados 

Num curto espaço de tempo pois permitem uma maior perda de calorias em menos tempo “so they say“! E hoje em dia encontramos ginásios com preços muito atractivos e com várias modalidades. Para quem gosta do ar livre, temos sempre a corrida que faz muito bem ao corpo e alma, intercalando com speedy.

4- A alimentação estruturada e organizada

Ingerir bons carbohidratos. Um bom coração depende do que levamos à boca, ou seja, os melhores carbohidratos são os cereais integrais mais ricos em fibras, dão uma sensação de saciedade por mais tempo, pois permanecem mais tempo no nosso estômago e além disso garantem o fundamental o bom funcionamento do intestino. Não queremos barriga inchada, certo? Muitos iogurtes matinais ajudam a manter o intestino regulado, devem experimentar as várias marcas do mercado e ver com qual reagem melhor.

5- Comer proteínas

Funcionam como a estrutura de uma casa, mas neste caso em relação aos músculos, vão construir o tecido muscular. 

As estatísticas dizem que se consumirmos ao pequeno almoço 35 gramas de proteínas teremos menos fome ao longo do dia. 

O pequeno almoço é das refeições mais importantes do dia, portanto temos que nos alimentar bem! Não estou a dizer que devemos comer um bife, ou ovos, ou presunto.

Devemos comer, por exemplo um bom iogurte grego, uma clara de ovo, mel, cereais ou fruta seca. Para quem gosta, claro. Como cada detalhe conta, e além de bonitas queremos ser acima de tudo saudáveis, devemos comer proteínas em vez de gorduras, pois o organismo consome mais calorias ao quebrar as proteínas do que as gorduras. 

Pode ser tarefa difícil, para não dizer impossível por vezes, mas os alimentos processados fazem mal, são pouco saudáveis e muitas vezes com excesso de calorias. mesa de pequeno almoço

Depois de 10 horas de trabalho, com filhos para cuidar, mais a casa, mais a marmita, etc. O nosso melhor amigo é aquele que nos facilitar a vida!

Eu Sei!

Acreditem que sei! Mas tudo tem um preço e um pouco de sacrifício extra faz-nos bem à alma, à vaidade e ao espelho. Para piorar ainda mais, os alimentos processados contêm também muitos açúcares, sintéticos e minerais, que nos afastam a passos largos do nosso objectivo e seria uma pena, porque

Nós Merecemos!

6- Comer fruta, legumes e verduras

É sempre uma óptima solução.

copo de água
7- Beber muita água,

Fora das refeições.

Eu de manhã, ao acordar bebo um copo de água, elimina toxinas e faz-me sentir bem. A água faz bem a tudo! Faz bem à pele, ao cabelo, ao metabolismo, e estudos indicam que quem bebe bastante água, além de perder peso mais facilmente, consegue mantê-lo por mais tempo.

8- Gorduras saudáveis.

A gordura que vem dos azeites, dos óleos de peixe, das nozes, da manteiga de amendoim, são gorduras poli insaturadas e saudáveis, permitem que o organismo estabilize os níveis de insulina e dá uma sensação de satisfação durante mais tempo. Que é o que queremos, certo? Então o meu conselho é se querem comer gordura COMAM! Mas de forma controlada e saudável.

9- Duche de água fria,

 A água fria estimula a circulação e diminui os inchaços ( pernas, cara, ou noutras partes do corpo).

Eu nem no verão consigo, mas se conseguirem é ótimo para o corpo.

1 2
Alexandra Catarino
Autor

Office Manager numa empresa de biotecnologia, engenheira química de formação, contabilista da casa e uma mãe galinha mas ternurenta! Assim me apresento neste meu blogue, onde vou partilhar com vocês as dicas e regras que sigo para manter o meu UNIVERSO COR-DE-ROSA

Comente Este Artigo

eight + nine =