Começar o dia com tranquilidade

Quando acordo já estou stressada, tenho inúmeras tarefas para fazer mesmo antes de sair de casa e quando finalmente saio já estou exausta.

Banho para tomar, pequeno almoço para fazer, por vezes a triplicar.

Arranjar-me, arranjar a pestinha, dar-lhe o pequeno almoço, fazê-la comer o pequeno almoço, combinar com ela os brinquedos que leva na mochila naquele dia e por fim abrir os estores e deixar as plantas, os peixes e o Alvim alimentados. UFA! Preciso de tranquilidade.

Estou cansada. Verdade seja dita, há dias que quando acordo ou melhor quando me levanto, já devia estar com o pequeno almoço tomado e são esses os dias que a Piolha decide fazer birra e demoramos mais do que é normal e fico com os cabelos em pé.

Este ritmo estava a dar comigo em tola e pesquisei como poderia mudar os meus hábitos para me acalmar e passar a ter melhor qualidade de vida.

Encontrei e na maioria dos dias resulta pelo que decidi partilhar para que também vos ajude  aqui está as 5 dicas de tranquilidade.

Dicas de tranquilidade

Hora de acordar – O ideal é acordar cedo, para se ter tempo para fazer tudo e com calma.

Chegar mais cedo ao trabalho permite, tomar café antes de começar a labora, para quem gosta.

Com isto deixamos de andar a correr e passamos a ter tempo para tudo.

Claro que a hora de acordar é influenciada pela hora de deitar e quando já temos 4 dias da semana em cima de noites mal dormidas ainda pior, mas tenham a preocupação de descansar para que o dia seguinte possam estar mais tranquilas.

Pequeno Almoço – O dia deve começar pelo pequeno almoço, primeiro porque é a refeição mais importante, segundo porque o nosso corpo está horas sem comer e este reforço permite-nos ter energia para começar o dia.

Devemos tomá-lo sentado, com calma, a ouvir as primeiras notícias do dia, se tiver traquinas, eles deverão também estar sentados e tranquilos.

Bom, tudo esbarra na parte de estar a ouvir notícias.

Já há muito que não sei o que é agora temos apenas um canal na televisão, o MEO anda assim connosco, Disney Junior.

Se não fosse à hora do almoço, passar os olhos na diagonal sobre o que se passa no mundo os meus assuntos mais relevantes para começo de conversa seriam que a Princesa Sofia anda triste ou que o Capitão Jake derrotou o Capitão Gancho ( what else is knew?)

1 2
Alexandra Catarino
Autor

Office Manager numa empresa de biotecnologia, engenheira química de formação, contabilista da casa e uma mãe galinha mas ternurenta! Assim me apresento neste meu blogue, onde vou partilhar com vocês as dicas e regras que sigo para manter o meu UNIVERSO COR-DE-ROSA

Comente Este Artigo

16 − thirteen =