Os Hábitos de Positividade

Hoje numa conversa muito interessante com uma amiga, dei por mim a reflectir sobre a vida, sobre a pressão que a sociedade exerce em todos nós e como andamos diariamente de manhã à noite numa correria e como não temos hábitos de positividade.

Seja para nos arranjarmos para o trabalho, seja para levar as crianças à escola, seja para entregarmos trabalho feito, seja à noite para fazer compras, seja para dar banho às crianças ou fazer o jantar da família, nem a cama nos acalma, e muitas vezes o dia começa após poucas horas de sono.

mulher à janela reflecte sobre hábitos de positividade

Com isso, passam dias, que se transformam em semanas e as semanas em meses e os meses em anos.

Damos por nós e a vida passou-nos ao lado, e para cúmulo por vezes uma vida que não nos trouxe concretizações porque estávamos tão absorvidos que o que fica é a tristeza e uma forte negatividade.

A pensar nisso, e para nos tornarmos mais confiantes, mais determinados, mais bem-sucedidos,  deixo-vos 20 dicas que todos os dias devem ser postas em prática até serem um hábito – Hábito da Positividade!

20 Dicas

Dica 1 – Comprar um bloco de papel, e fazer dele o nosso melhor amigo.

Dica 2 – Antes de dormir escrever no bloco todas as coisas boas que aconteceram durante o dia, ou alguma coisa engraçada que se passou. Agradecer por tudo de bom, pela família, pelos amigos, pelo cão ou gato, ou por outra coisa qualquer à qual devemos agradecer.

Dica 3 – Antes de dormir perguntar a si mesmo sobre o que aprendeu durante o dia. Escrever no bloco.

Dica 4 – Questionar-se, antes de dormir sobre o que pode fazer melhor da próxima vez. Escrever a situação.

Dica 5 – Se fizer algo menos bem feito, ou mesmo errado, deve sempre tentar remedia-lo, mas de uma forma positiva, se não for possível corrigir o erro fisicamente deve imaginar como o poderia fazer, esta reflexão fará com que no final se sinta muito melhor. E escreva tudo no bloco.

Dica 6 – Antes de se deitar ou antes de se levantar apontar no bloco a lista de tarefas que tem para o dia, organizá-las por prioridades, assim não se esquece de nenhuma e realiza primeiro o mais importante.

Dica 7 – Diga às pessoas que são importantes na sua vida, que as ama, e o quanto elas são especiais.

Dica 8 – Veja-se ao espelho e sorria.

Dica 9 – Se cometeu um erro que trouxe consequências negativas para as outras pessoas, deve ser sincero e pedir desculpas, porque só assim conseguirá seguir em frente.

1 2
Alexandra Catarino
Autor

Office Manager numa empresa de biotecnologia, engenheira química de formação, contabilista da casa e uma mãe galinha mas ternurenta! Assim me apresento neste meu blogue, onde vou partilhar com vocês as dicas e regras que sigo para manter o meu UNIVERSO COR-DE-ROSA

Comente Este Artigo

sixteen − 13 =