Olá!

Estamos num processo de adaptação cá em casa! Sabem quando mudaram de casa e não conseguem encontrar as coisas e andam um pouco às aranhas nos primeiros dias? Andamos assim, às apalpadelas… têm sido dias caóticos.

Bom mas de inicio…

O processo de adaptação à nova escola

Este ano a Belinha deixou o externato, não porque não gostávamos, até pelo contrário, adorávamos o carinho, a protecção, a atenção com a Belinha era tratada, mas mediante os nossos planos esta seria a melhor opção.

Verificámos os rakings das escolas e em Lisboa, o agrupamento que tem influencia a morada do meu local de trabalho era dos melhores, além disso uma colega de trabalho do meu marido, referenciou a escola primária e a secundária. Tínhamos tudo certo e inscrevemos a Belinha.

Bom agora passou o verão e estamos a enfrentar a nova realidade…

Belinha tem chorado todos os dias, tenho a deixado às 09H00 e pelas 17H20 já estou a ir buscá-la mas tem sido difícil, para todos.

Andamos desorientados,  perdidos, porque não sabemos como funciona a escolas e as regras e por outro lado a Belinha todos os dias sofre.

Acreditamos que tenha sido uma excelente mudança para o desenvolvimento dela a avaliar pelas referencias que temos, mas só o tempo o confirmará.

Mas têm sido dias difíceis lá isso têm.

Desejo um dia muito feliz!

Alexandra Catarino
Autor

Office Manager numa empresa de biotecnologia, engenheira química de formação, contabilista da casa e uma mãe galinha mas ternurenta! Assim me apresento neste meu blogue, onde vou partilhar com vocês as dicas e regras que sigo para manter o meu UNIVERSO COR-DE-ROSA

Comente Este Artigo

three × 5 =